InícioEditorialPolítica NacionalJanja participa de reunião com diretora da UNESCO no Brasil

Janja participa de reunião com diretora da UNESCO no Brasil

Segundo a primeira-dama, a regulamentação das redes sociais e a reconstrução do Museu Nacional do Rio foram temas da reunião

Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora e representante da UNESCO no Brasil (esq.) e a primeira-dama Janja (dir.) PODER360 2.abr.2024 (terça-feira) – 13h17

A primeira-dama Janja Lula da Silva participou na 2ª feira (1º.abr.2024) de uma reunião com a diretora e representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto. Em seu perfil no X (ex-Twitter), Janja publicou fotos e disse que Marlova é a 1ª mulher a ocupar esse cargo no país. 

O encontro também teve a presença da secretária-executiva Maria Helena Guarezi. “Conversamos sobre violência de gênero, desinformação e ódio disseminado na internet, e a importância da regulamentação desses espaços”, afirmou a primeira-dama.

Janja comentou sobre o trabalho da Unesco para a reconstrução do Museu Nacional no Rio de Janeiro. “Pelo qual tenho um carinho especial, e que teve sua estrutura e acervo destruídos em um incêndio em 2018”.  

Entenda Em 2018, na noite de um domingo (2.set.2018), um incêndio atingiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro. O fogo destruiu boa parte do acervo histórico contido no espaço. O prédio de 3 andares fica localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona Norte do Rio. O fogo começou depois que a visitação tanto do museu quanto do zoológico, que fica no mesmo bairro, haviam sido encerradas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras perde R$ 44 bilhões em valor de mercado em 2 dias

Nesta 5ª feira (16.mai), as ações preferenciais encerraram com redução de 2,84%, enquanto os...

Homem preso injustamente por estupros é inocentado depois de 12 anos

São Paulo — Um homem negro condenado a mais de 130 anos de prisão...

Nível da Lagoa dos Patos sobe e moradores são afetados no Rio Grande do Sul

As cidades de Rio Grande e São José do Norte, no sul do Estado...

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Mais para você