InícioEditorialPolítica NacionalTemer recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Temer recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Ex-presidente foi homenageado em evento na Câmara Legislativa do Distrito Federal na noite desta 4ª feira (3.abr)

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB), ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) Fabricio Julião/Poder360 – 3.abr.2024

Fabricio Julião 3.abr.2024 (quarta-feira) – 22h00

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) foi homenageado, nesta 4ª feira (3.abr.2024), com o título de Cidadão Honorário de Brasília. A cerimônia foi realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal e contou com a participação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, entre outras autoridades.

Em seu discurso, Temer ressaltou que buscou cumprir a Constituição enquanto ocupou o cargo de presidente e destacou a harmonia entre os Três Poderes. Por fim, fez um balanço de sua administração. “Eu acho que [meu governo] foi bom”, declarou.

Assista ao momento em que Temer recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília (1min53s):

Assista ao discurso de Temer (14min39s):

Temer chegou à Câmara do DF ao lado de Moraes e foi recebido com aplausos, enquanto o ministro do Supremo teve recepção dividida entre manifestações de apoio e vaias. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o ministro do STF Dias Toffoli também compareceram ao evento.

“Se nós formos olhar na história dos presidentes da República, nós não temos nenhum que se equipara com o presidente Michel Temer na qualidade de diálogo com todos os Poderes”, afirmou o ministro Alexandre de Moraes.

“Todas as injustiças dolosas que foram feitas contra o governo do presidente Michel Temer não pagaram o sucesso do seu governo. As reformas aprovadas até hoje fazem diferença, as privatizações aprovadas, a modernização da administração, a seriedade no trato da coisa pública”, acrescentou.

Além do ex-presidente, o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Engels Muniz, também foram homenageados com o título de Cidadão Honorário.

Natural de Tietê (SP), Michel Temer foi procurador-geral de São Paulo, Estado onde comandou a Secretaria de Segurança Pública. Na esfera nacional, exerceu mandatos como deputado federal até a vitória nas eleições de 2010 e 2014 como vice-presidente da República. Ocupou a Presidência depois do impeachment de Dilma Rousseff, cargo que exerceu de 31 de agosto de 2016 a 31 de dezembro de 2018.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo,...

Milei reafirma compromisso em fechar Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

CNJ: Barroso não inclui caso de Moro e Hardt na pauta de 3ª (21/5)

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, não incluiu...

Saiba como devem ser as ‘cidades temporárias’ para desabrigados no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na sexta-feira (17), detalhes da organização...

Mais para você