InícioNotíciasPolíticaPara deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para a tramitação dos dois projetos de regulamentação da reforma tributária enviados pelo governo Lula nesta semana.

Enquanto Lira diz querer concluir a votação das propostas ainda durante seu mandato como presidente da Câmara, que, na prática, se encerra em dezembro, líderes apostam que o tema só será concluído no Congresso em 2025.

Pelas contas de caciques da Câmara, os deputados até teriam condições de aprovar os dois projetos antes do recesso parlamentar de julho. A previsão, porém, é de que a tramitação deve demorar mais no Senado.

Como os projetos começaram a tramitar pela Câmara, a palavra final sobre os textos será dos deputados. Assim, a previsão é que os senadores prolonguem as negociações sobre possíveis alterações no texto.

Nesse cenário, a aposta é de que o Senado só devolverá os projetos à Câmara no final de 2024, quando não haveria tempo hábil para a votação final pelos deputados, especialmente em meio às negociações pela sucessão de Lira.

Dessa forma, parlamentares preveem que a Câmara só conseguiria concluir a votação dos projetos de regulamentação da reforma tributária em fevereiro de 2025, após a eleição do sucessor de Lira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você