InícioEditorialNotíciasSindicato protesta contra reestruturação no Bradesco em Itamaraju

Sindicato protesta contra reestruturação no Bradesco em Itamaraju

Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Bradesco; manifestação na agência de Itamaraju mostra indignação e preocupação com os impactos da reestruturação

Diretores do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) realizaram manifestação nesta quinta-feira, 13 de junho, nas imediações da agência do Bradesco de Itamaraju, para dialogar com clientes e usuários sobre os impactos da reestruturação que o banco planeja fazer na unidade 3093.

Com carro de som e chamadas em rádios locais, o Sindicato alertou a população e pediu apoio para pressionar o banco a não retirar os equipamentos de segurança, que são a porta detectora de metais e a presença dos vigilantes, dado os riscos que serão submetidos os funcionários e clientes com essa medida.

Segundo o coordenador geral do Sindicato, Moisés Vital, esse alerta se deve porque o banco pretende rebaixar a agência para Unidade de Negócios, alegando que não terá mais movimentação interna de numerário, mas segundo os sindicalistas, nesse modelo de agência existe sim recolhimento e reposição com carro forte e vigilantes armados na agência semanalmente, e isso envolve sempre a recepção e conferência de colegas bancários.

Durante a atividade do 13 de junho – Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Bradesco – os diretores do Sindicato prestaram esclarecimentos e pediram o apoio e participação da população para ligar e pressionar o Bradesco pelo não retrocesso na segurança. 

Também foram afixados cartazes na agência e feita uma distribuição de milho cozido e mingau aos clientes.

Fonte: Sindibancários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você