Apontado como favorito de Arthur Lira (PP-AL) para sua própria sucessão na presidência da Câmara, o deputado Elmar Nascimento (União-BA) celebrou seus 54 anos de idade em uma festa na noite desta quarta-feira (10/7), em Brasília.
O evento reuniu políticos das mais diversas matizes ideológicas. Dividiram o mesmo espaço nomes como o ex-deputado Eduardo Cunha, algoz do impeachment de Dilma, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e diversos ministros de Lula.
Dos auxiliares de Lula, prestigiaram a festa Rui Costa (Casa Civil), André Fufuca (Esportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Luiz Marinho (Trabalho), Waldez Goes (Integração Nacional), Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações).
Veja imagens do evento:
Vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin também foi ao evento. Alckmin, porém, chegou cedo e foi embora antes de o anfitrião chegar. Elmar se atrasou porque estava em votação na Câmara.
A festa, regada a churrasco, uísque, vinho e drinks, ocorreu na mansão do deputado federal Waldemar Oliveira (Avante-PE) no Lago Sul, bairro nobre da capital federal. Na música, a atração principal foi a banda baiana Timbalada.
1 de 4
Igor Gadelha/Metrópoles
2 de 4
Igor Gadelha/Metrópoles
3 de 4
Igor Gadelha/Metrópoles
4 de 4
Igor Gadelha/Metrópoles
Cunha evita cravar favorito Abordado pela coluna, Eduardo Cunha evitou cravar quem seria hoje, em sua avaliação, o candidato favorito para suceder Lira na Câmara. “Primeiro precisa saber se todos eles serão candidatos”, desconversou o ex-presidente da Casa.
Além de Elmar, outros dois nomes se colocam como candidatos à sucessão de Lira, na disputa marcada para fevereiro de 2025: os deputados Antônio Brito (PSD-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). Ambos prestigiaram a festa do concorrente.