InícioNotíciasPolíticaVance: se eleito, vice de Trump será segundo mais jovem da história

Vance: se eleito, vice de Trump será segundo mais jovem da história

O jovem senador J.D. Vance, de 39 anos, foi confirmado nesta segunda-feira (15/7) como o candidato a vice-presidente na chapa de Donald Trump. Em uma disputa eleitoral marcada, até então, pelo debate sobre a idade dos concorrentes, chama atenção a escolha do Partido Republicano por uma pessoa que pode se tornar vice dos Estados Unidos aos 40 anos.

Se a chapa de Trump vencer a eleição norte-americana, J.D. Vance será o segundo vice-presidente mais jovem da história dos EUA, empatado com Richard Nixon, que também tinha 40 anos quando ocupou o cargo, em 1953. Vance faz aniversário em agosto deste ano, portanto, antes de tomar posse, caso seja eleito.

Entre todos os vice-presidentes dos Estados Unidos, o mais jovem até hoje foi John C. Breckinridge, que chegou ao cargo em 1857 com apenas 36 anos. Ele comandou o país ao lado de James Buchanan, o 15º presidente norte-americano.

1 de 4

J.D. Vance e Trump

Drew Angerer/Getty Images

2 de 4

Donald Trump, após sofrer atentado em comício eleitoral na Pensilvânia

Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images

3 de 4

Trump sangra após barulho de tiros em comício na Pensilvânia

Reprodução/MSNBC

4 de 4

Debate entre Donaldo Trump e Joe Biden

Justin Sullivan/Getty Images

Etarismo na eleição dos EUA Até o atentado sofrido por Donald Trump, no sábado (13/7), durante comício eleitoral na Pensilvânia, a idade dos candidatos era o tema mais discutido do país. Isso, especialmente, por causa da situação do atual presidente, Joe Biden, que tem 81 anos e completará 82 em novembro deste ano.

O desempenho do democrata no primeiro debate, televisionado pela CNN, somou-se a duas gafes ocorridas no mesmo dia, em 11/7. Confusões com os nomes do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (chamado de Putin por Biden), e com a vice Kamala (chamada de Trump em uma coletiva) foram alvos de crítica e aumentaram as suspeitas sobre a real condição dele continuar no cargo.

Agora, a escolha de um vice jovem para concorrer ao lado de Trump não se trata de algo impensado, pelo contrário. Esse fator, inclusive, foi um dos elementos decisivos e levados em consideração pelos integrantes do Partido Republicano.

Quem é J.D. Vance? J.D. Vance é senador dos Estados Unidos pelo estado de Ohio. Ele ficou famoso no país após lançar o livro “Hillbilly Elegy”, em 2016. A obra chegou ao Brasil com o título “Era uma Vez um Sonho: A História de uma Família da Classe Operária e da Crise da Sociedade Americana” e ganhou uma versão para as telas, que está disponível no Netflix.

O escolhido pelos republicanos é casado com Usha Chilukuri e estudou Ciências Políticas e Filosofia na universidade estadual de Ohio. O político é conhecido, também, como um dos principais apoiadores de Trump.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você