Renato Araújo/Câmara dos Deputados
1 de 1 Imagem colorida mostra Guilherme Boulos, um homem pardo com cabelo e barba preto, vestindo terno cinza escuro, camisa cinza clara e gravata vinho, falando ao microfone – Metrópoles – Foto: Renato Araújo/Câmara dos DeputadosSão Paulo – Candidato à Prefeitura da capital paulista, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) classificou como “extremamente preocupante” a situação na Venezuela após as eleições presidenciais deste domingo (28/7) que anunciaram a vitória de Nicolás Maduro mesmo em meio a uma série de protestos contrárias ao regime.
“É extremamente preocupante, até porque é absolutamente legítimo que setores demandem transparência, que setores demandem as atas de todos os processos eleitorais”, declarou Boulos.
1 de 11
Boulos, Marta Suplicy e Lula em evento da filiação de Marta ao PT, em São Paulo
Reprodução/Youtube
2 de 11
Boulos terá o apoio do PT de Lula na campanha deste ano
Leandro Paiva/@leandropaivac
3 de 11
Boulos faz discurso a integrantes do MTST
Leandro Paiva/@leandropaivac
4 de 11
Marta será vice de Boulos na disputa em São Paulo
Divulgação
5 de 11
Boulos durante evento na periferia de SP
Leandro Paiva/@leandropaivac
6 de 11
Lula e Boulos em evento no Jardim Ângela, em SP
Ricardo Stuckert / PR
7 de 11
Boulos e Carlos Lupi, do PDT, em evento do partido em apoio à candidatura
Leandro Paiva/@leandropaivac
8 de 11
Evento em SP formalizou apoio da Rede, da ministra Marina Silva, a Guilherme Boulos
Divulgação/Rede Sustentabilidade
9 de 11
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos quer unir Lula e Tarcísio de Freitas pela segurança na capital paulista
Leandro Paiva/@leandropaivac
10 de 11
Boulos, em entrevista após o PT formalizar apoio a seu nome
Leandro Paiva/@leandropaivac
11 de 11
A deputada federal e ex-prefeita de SP, Luiza Erundina, em evento da pré-campanha de Boulos
Divulgação/PSol
A fala do deputado contrasta com a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse que não há “nada de grave” no resultado.
As atas com o resultado da votação não foram apresentadas nem à população e nem à comunidade internacional, levantando questionamentos e desconfiança de diversos países e organismos.
Após o PT ter defendido o resultado e reconhecido a vitória do partido, mesmo com alguns parlamentares petistas se colocando contrários ao posicionamento da sigla, o deputado saiu em defesa do governo Lula ao dizer que a diplomacia brasileira exigiu maior transparência sobre o processo.
“Isso, inclusive, foi cobrado agora a pouco numa nota conjunta do Itamaraty com o governo do México e com o governo da Colômbia. Meu posicionamento é esse. Eu defendo a democracia”, disse Boulos.