InícioEditorialEsportesTaekwondo: Henrique Marques e Caroline Santos ficam fora do pódio

Taekwondo: Henrique Marques e Caroline Santos ficam fora do pódio

Logo Agência Brasil

O taekwondo do Brasil encerrou com uma medalha de bronze a participação nos Jogos Olímpicos de Paris.Nesta sexta-feira (9), dia seguinte à conquista da medalha pelo paraibano Edival Marques, o Netinho,  foi a vez de Caroline Santos, a Juma, e de Henrique Marques estrearem no ringue montado no Grand Palais, museu adaptado para receber a competição.

Na categoria até 67 quilos para mulheres, Caroline Santos teve como adversária Sasikarn Tongchan, da Tailândia. A brasileira acabou derrotada por 2 a 0 e precisava aguardar pelo desempenho da tailandesa para saber se teria o direito de disputar a repescagem. Isso aconteceria caso Tongchan chegasse à final. Mas a atleta da Tailândia foi derrotada nas quartas de final, o que causou a eliminação automática da brasileira.

 
 
 
 

Notícias relacionadas:

  • Isaquias Queiroz é prata na canoagem.
  • Brasil não se preocupa com derrotas passadas, diz técnico Athur Elias.
  • Duda e Ana Patrícia garantem medalha para o Brasil no vôlei de praia.
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTKD (@cbtkd.oficial)

A situação foi parecida com a de Henrique Marques na categoria até 80 kg para homens. A diferença é que o atleta nascido na cidade de Itaboraí venceu a luta de estreia por 2 a 0 sobre Saleh El-Sharabaty e avançou para as quartas de final. No segundo combate, Henrique não conseguiu vencer o sul-coreano Seo Geo-woo, que saiu vitorioso por 2 a 0. O brasileiro passou a torcer para que Geo-woo chegasse até a luta do ouro para que pudesse ser puxado para a repescagem. Mas o atleta do Coreia do Sul foi derrotado na semifinal, deixando o brasileiro fora da briga pelo bronze.

O Brasil contou com quatro atletas na torneio de taekwondo em Paris. Além de Henrique Marques e Caroline Santos, também competiram Maria Clara Pacheco, na categoria até 57 kg para mulheres, e Edival Marques, na categoria até 80 kg para homens. Netinho conquistou o bronze vindo da repescagem. Foi a terceira medalha do país na modalidade em Jogos Olímpicos. Antes, Natália Falavigna, em Pequim 2008, e Maicon Andrade, na Rio 2016, já haviam conquistado medalhas de bronze olímpicas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Presidente do Paraguai, que participa do G20 no Rio, é hospitalizado após ‘indisposição’

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro,...

Filho é preso em flagrante após matar a mãe no aniversário dela no RJ

Raphael Paes Castro, de 34 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter matado...

Governo federal inicia planejamento para reforma do Palacete Goés Calmon, sede da Academia de Letras da Bahia

O governo federal, por meio da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, publicou...

Ex-namorada delata PRF e diz que transportaram 2 toneladas de cocaína

A cabeleleira Suziele Gomes de Oliveira, ex-namorada do policial rodoviário federal (PRF) Raphael Ângelo...

Mais para você