InícioTribunal do Júri realiza primeiro julgamento do ano e Ré é condenada

Tribunal do Júri realiza primeiro julgamento do ano e Ré é condenada

Realizou-se nesta segunda-feira (03), o primeiro julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Itamaraju. Na ocasião, foi levado a julgamento a ré Leandra dos Anjos Andrade, a “Bia”, 20 anos, por ter assassinado o seu namorado a facadas no município de Jucuruçu, em novembro de 2012.

 DSC_6268

Segundo a denúncia, após uma discussão no interior do bar da vítima no município do Jucuruçu, a acusada desferiu três golpes de faca. Valdir Rodrigues Figueiredo (57 anos), teria sido socorrido por populares para atendimento médico mais veio a óbito a caminho do hospital.

Os fatos

Na sessão, além de reconhecerem a culpa da ré, os jurados também reconheceram que a acusada teria insistido na briga antes de efetuar as facadas.

Itamaraju jusuruçu - morte-3

A acusação foi sustentada em plenário pela Dr. João Batista promotor de Justiça e a defesa pelos advogados Jailson Siqueira e Wanderson da Rocha Leite.

Os autos foram presididos pelo Juiz Heitor Awi Machado de Atayde, que anunciou o veredicto final. Onde ficou decidido que a ré Leandra cumprirá 12 anos de reclusão em regime fechado no Conjunto Prisional de Teixeira de Freitas. Segundo o magistrado, a defesa recorreu da sentença.

DSC_6266

A comarca de Itamaraju deverá contar com a realização de outros julgamentos pelo Tribunal do Júri no decorrer do ano.  As sessões são abertas ao público. 

Matéria relacionada – Jucuruçu: Homem é morto por companheira, após discussão

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você