Joice Hasselmann (Podemos), que já foi a deputada federal mais votada por São Paulo, obteve 1.673 votos na eleição deste domingo (6) e não conseguiu se eleger vereadora. Após o resultado, a política apareceu nas redes sociais segurando uma taça de champanhe e anunciou sua “aposentadoria” da vida política. Ela também aproveitou para criticar Ricardo Nunes (MDB), a quem chamou de “bunda-mole”, embora tenha declarado apoio a ele no segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).
“Não tenho dúvida em quem vou apoiar, obviamente Ricardo Nunes, porque é todo mundo contra o Boulos”, começou Joice. “Não é porque acho Ricardo Nunes grande coisa, acho ele um baita bunda-mole, porque comigo ele foi. Bastou o Eduardo Bolsonaro fazer ‘Bu, Ricardo’, que ele se tremeu todo. Depois de ter me apoiado, ele disse ‘nem conheço a Joice direito’.”
Apesar das críticas, Hasselmann reforçou que prefere Nunes a um candidato de esquerda: “Mesmo sendo um bunda-mole, prefiro isso do que um esquerdista. Então, vamos juntos com Ricardo Nunes”, concluiu.
Sobre sua carreira política, Joice afirmou que entrou na disputa sem grandes expectativas e revelou sua decisão: “Não fui eleita e estou brindando isso com você, porque decidi que, após esse resultado, vou ‘aposentar as chuteiras’. Não serei mais candidata a nada”, anunciou.
Ela também comentou sobre suas motivações, dizendo que “ganhava muito dinheiro” como jornalista antes de entrar na política e que precisou abrir mão de sua carreira para seguir nessa trajetória. “A população não está preparada para votar no que é bom, bonito e agradável aos olhos do Senhor”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Leia Também: Candidata à Câmara Municipal do Rio não obtém sequer o próprio voto
Leia Também: Viúva de prefeito assassinado é eleita prefeita em João Dias, RN