InícioLazer, vida e culturaSaúdeComo o PT quer usar Pablo Marçal para ajudar Boulos em São...

Como o PT quer usar Pablo Marçal para ajudar Boulos em São Paulo

Ministros do governo Lula aconselharam Guilherme Boulos a colocar falas de Pablo Marçal (PRTB) na sua propaganda eleitoral na TV e também nas redes sociais. Eles querem cortes de discussões do ex-coach com Ricardo Nunes (MDB). Além disso, o PT sugeriu um “replay” de entrevistas nas quais o empresário criticou o caráter e a gestão do atual prefeito de São Paulo, que tenta a reeleição.

A estratégia tem objetivo de conter a adesão automática do eleitorado de Marçal a Nunes. O ex-coach disputou com o emedebista o eleitorado de direita, mas não declarou apoio oficial ao atual prefeito no segundo turno da disputa. O ex-coach “liberou” o voto em Boulos.

Durante a campanha, Marçal escolheu Nunes como seu principal adversário. O ex-coach adotou o apelido de “bananinha” para se referir ao atual prefeito, e o acusou de envolvimento na “máfia das creches”. Disse ainda que, se Nunes perdesse a eleição, seria preso em seguida.

A expectativa do PSol e do PT ao resgatar esses cortes é atrair parte do eleitorado de Pablo Marçal para Guilherme Boulos ou, no mínimo, fazer com que esse segmento anule o voto em vez de aderir a Ricardo Nunes.

Nessa linha, Boulos disse que pretende incorporar propostas de Marçal, como o projeto das escolas olímpicas.

Primeira pesquisa sobre disputa entre Boulos e Nunes

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (10/10) mostra Ricardo Nunes liderando a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a sondagem, o emedebista tem 52,8% da intenção de voto dos paulistanos contra 39% de Guilherme Boulos.

Ainda de acordo com o instituto, 3,4% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem vão votar, enquanto 4,8% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto. Por essa lógica, Boulos precisará não apenas convencer os indecisos, mas também converter votos que hoje estão com o emedebista.

Além disso, a intenção de voto indica que Nunes conseguiu conquistar parte significativa do eleitorado que estava com Pablo Marçal, que disputou o primeiro turno pelo PRTB. O ex-coach terminou em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos. Já Boulos parece ter conquistado a fatia que apoiou Tabata Amaral. A deputada do PSB angariou 9,91% dos votos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com dívida em aberto, Justiça ordena penhora de bens da igreja de Valdemiro Santiago

Bens da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada em 1998 pelo...

Israel ataca base da ONU no Líbano pela segunda vez

Um ataque realizado por Israel contra uma base da ONU, onde estão os capacetes...

SSP lança edital para contratação de 166 profissionais com salários de até R$ 4,2 mil

Com salários até R$ 4,2 mil, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta...

Direção do PT busca lançamento de “novos quadros” após decepção nas eleições de Salvador

A dura derrota de Geraldo Jr. (MDB) para Bruno Reis (União) e a diminuição...

Mais para você