O bairro de São Caetano recebeu a Caravana de Direitos Humanos, nesta sexta-feira (18), desta vez é uma Edição Especial Bahia Pela Paz, que levou diversos serviços de cidadania e inclusão social à comunidade.
Foram realizados mais de mil atendimentos durante o dia. Durante a caravana, que reúne diversas secretarias e órgãos dos governos do Estado e Federal, além do Judiciário, estão sendo disponibilizados serviços essenciais, como emissão de RG, certidões de nascimento e de casamento, cadastro para o Passe Livre Intermunicipal, emissão de Carteiras de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), orientações jurídicas, defesa do consumidor por meio do Procon, e serviços de assistência social e previdenciária, oferecidos em parceria com a Defensoria Pública.
Além disso, foram promovidas oficinas culturais, palestras sobre mercado de trabalho, e atividades de lazer para as crianças da comunidade. O secretário interino da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Raimundo Nascimento, apontou a importância de levar essas ações para mais perto das comunidades.
“As edições especiais da Caravana que estamos realizando nos bairros de Salvador têm um caráter efetivo das relações que queremos estabelecer com as comunidades onde as ações do Bahia Pela Paz vão chegar primeiro, levando cidadania, promovendo direitos, garantindo acesso à justiça e a políticas públicas que possam contribuir para a mudança de cenários de violência e de violação de direitos”, afirmou.