Na última terça-feira (23), o Vitória anunciou que expandiu o sistema de reconhecimento facial no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. O Leão, que começou a mudança em agosto deste ano, inicialmente para o público das cadeiras, agora fará reconhecimento facial para o público das arquibancadas e do setor de visitantes.
Segundo o comunicado da diretoria rubro-negra, o uso da tecnologia foi adotada tanto pela segurança quanto pela praticidade que oferece aos torcedores. Além de acelerar a entrada dos torcedores, o sistema reduz filas e previne fraudes. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Ingresso S.A. e a SBS.
“Agora, estamos prontos para oferecer essa conveniência a todos os nossos torcedores, tornando a experiência no estádio ainda mais segura e eficiente”, declarou a diretoria do Sou Mais Vitória, plano de sócio do Leão.
Para comprar ingressos e cadastrar a foto, o torcedor deve baixar o aplicativo do Vitória, fazer login e clicar na opção “perfil”. Na parte inferior da tela, clicar em check-in. Em seguida, clicar na opção “realizar check-in” e, depois, em “cadastrar facial”.
Ao ser redirecionado, vá em “começar” para cadastrar a sua foto. Depois, acesse a opção “garanta seu ingresso”. Antes de fazer selfie, escolha local de boa iluminação e não use boné, chapéu, óculos ou máscara. Após fazer a selfie, verifique a qualidade da imagem. Se ficou nítida, vá em “enviar foto”. Depois é só voltar ao site, ir em “garanta o seu ingresso” e escolher o setor desejado.
As implementações já servem para o próximo duelo do Vitória, neste sábado (26), às 16h30, no Barradão, pela 31ª rodada da Série A.