Em evento de oficialização da candidatura a reeleição, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) Daniela Borges, reafirmou a soberania da organização e reforçou o posicionando contrário às interferências políticas.
“Essa é uma chapa que dialoga, uma chapa que chega para resolver problemas, mas que, se precisar, é firme também nos enfrentamentos porque nós não temos compromisso com nenhuma instituição que não seja a advocacia. Porque essa chapa é uma chapa de advogados, para a advocacia”, afirmou a presidente durante o discurso. O discurso da presidente se assemelha a fala do ex-presidente Fabrício Castro, que viralizou nas redes sociais na última semana.
Com relação a formação da chapa, a jurista afirmou ainda que representa a “advocacia” como grupo. “Eu estou muito emocionada, feliz e eu quero dizer que eu não sou uma. Eu não estou só, eu nunca fui candidata de mim mesma, sempre fui candidata da advocacia, de muitos, de grupos, de forças. E por isso o nome da nossa chapa, ‘União pela Advocacia’, porque nós avançamos no coletivo, essa é a nossa força, a força da advocacia vem da nossa união”, reforçou.
Em discurso para os pares, Daniela promete criar a Procuradoria de Honorários para garantir a remuneração adequada aos advogados, com os devidos pagamentos dos honorários. Estiveram presentes no evento o candidato a vice na chapa da presidente, Hermes Hilarião; os conselheiros federais Fabrício Castro, Luiz Viana Queiroz e Mariana Matos de Oliveira, além da atual vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel.