InícioNotíciasPolíticaAdvogado preso em desdobramento da El Patrón levava recado de PM detido...

Advogado preso em desdobramento da El Patrón levava recado de PM detido para destruir provas

O advogado preso nesta terça-feira (26) durante a Operação Patrocínio Indigno representa um policial militar detido no Conjunto Penal de Serrinha, na região sisaleira. Em coletiva de imprensa, o delegado federal Geraldo Silva Almeida informou que o advogado servia como mensageiro do PM preso para outros integrantes da organização criminosa. Entre os recados, o policial pedia para que provas de crimes da organização fossem destruídas.

“Durante o curso das investigações ficou evidenciado a participação de um advogado que teve acesso a um dos presos da Operação El Patron. A partir daquele momento, ele repassou informações do custodiado para outros integrantes da organização para que assim procedesse com a destruição das provas”, disse o delegado.

O policial militar, que também teve o mandado de prisão cumprido nesta terça, está detido desde a primeira fase da Operação El Patrón, deflagrada em dezembro do ano passado. A esposa dele, alvo também nesta terça, deve cumprir prisão familiar. Os três presos nesta terça não tiveram as identidades informadas. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O que não comer ou beber durante o voo

Ao atingir altitudes mais elevadas durante um voo, mesmo que a pressão do ar...

Rio de Janeiro e Niterói se preparam para lançar candidatura em conjunto para sediar Jogos Pan-Americanos de 2031

O Rio de Janeiro, em conjunto com Niterói, está se preparando para concorrer à...

Envolvido em três assassinatos é preso após cinco anos foragido 

Foragido desde 2019, foi preso o traficante que disputava controle de ponto de vendas...

Mais para você