InícioLazer, vida e culturaSaúdeSecretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar...

Secretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar associação criminosa e irregularidades em contratos

O secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) durante a Operação Comorbidade, conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada no Patrimônio Público (GAEPP) do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Outros dois gestores da pasta também foram detidos: Quesede Ayres Henrique, secretário-executivo, e Bruno Vianna, diretor financeiro.

A operação investiga suspeitas de crimes relacionados a pagamentos irregulares em contratos administrativos e associação criminosa. Além das prisões temporárias, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, incluindo na sede da Secretaria Municipal de Saúde e nas residências dos envolvidos. Durante as ações, R$ 20.085 em espécie foram encontrados com um dos alvos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está colaborando com as investigações e destacou seu compromisso com a transparência na gestão pública. Os três gestores foram afastados de suas funções.

Segundo o MP-GO, os suspeitos são investigados por formar uma associação criminosa para cometer irregularidades em contratos, gerando prejuízo aos cofres públicos. A apuração prossegue para esclarecer a extensão dos danos e identificar outros possíveis envolvidos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Black Friday: veja itens mais procurados e com maior alta nas buscas

Os Iphones são os produtos mais buscados com a proximidade da Black Friday, apontam...

Embedded Finance: entenda a tendência que tem moldado o futuro

Uma disrupção significativa: infraestruturas completas de serviços financeiros integradas diretamente nas operações de empresas...

Atlético de Alagoinhas divulga jogos da pré-temporada 2025; saiba detalhes

Bicampeão baiano nos anos de 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas entra em...

Plano de atentado contra Moraes incluía sequestro, prisão e execução; entenda

Ao investigar a atuação de um grupo de militares que planejava um golpe de...

Mais para você