A Prefeitura de Salvador divulgou, por meio da Defesa Civil Municipal (Codesal), as unidades de acolhimento às famílias atingidas pelas chuvas das últimas 72 horas. Os abrigos, que estão localizados nas áreas de risco de deslizamentos ou desabamento, e as vítimas serão encaminhadas mediante o cadastro da Codesal.
Após o acionamento das sirenes de emergência, as famílias são orientadas a se dirigir aos centros de acolhimento, dentro de escolas municipais de referência. Caso necessário, os atingidos têm direito aos benefícios de Auxílio Moradia e Auxílio Moradia.
Confira o mapa das unidades de acolhimento produzido pelo Bahia Notícias:
Conforme informações divulgadas pela Codesal nesta quarta-feira (27), o volume de chuvas na capital baiana superou 200mm em apenas 72 horas e 12 das 14 sirenes posicionadas nas áreas monitoradas pela Codesal foram acionadas. Nos abrigos, as famílias recebem refeições balanceadas, atendimento social e orientações para o retorno às residências, condicionado à avaliação técnica dos imóveis.
São eles: Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, em São Caetano; Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda, no bairro do Lobato; Escola Municipal Coração de Jesus, também no Lobato, na região da Baixa do Cacau; Escola Municipal Carvalho Guedes, na Capelinha; Escola Municipal Leovicia Andrade, no bairro do Calabetão; Escola Municipal Roberto Correia, no Pau da Lima; Escola Municipal Afrânio Peixoto, na comunidade de Olaria no bairro de Sete de Abril; Escola Municipal Irmã Dulce, em Cajazeiras VII; Escola Municipal Mariza Baqueiro, no bairro de Saramandaia; e Escola Municipal Santa Terezinha, no Alto da Terezinha.