InícioLazer, vida e culturaSaúdePor ordem judicial, faculdade na Bahia deverá ofertar atividades extraclasse em horário...

Por ordem judicial, faculdade na Bahia deverá ofertar atividades extraclasse em horário compatível com descanso de estudante adventista

Um estudante adventista conquistou na Justiça o direito de não frequentar aulas ou fazer provas entre às 18h de sexta-feira e às 18h de sábado, devido à sua religião. A decisão é da 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). 

Com a ordem, o Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, mantenedor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas- FACISA, com sede na cidade de Itamaraju, deverá oferecer atividades extraclasse em horário compatível com o tempo de descanso do universitário. O rapaz curso graduação em Direito na instituição. 

Ao analisar o caso, o relator, desembargador federal Flávio Jardim, explicou que a Constituição Federal assegura, como direito fundamental, a liberdade de consciência e de crença religiosa.

“Na espécie, o impetrante é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e para ser assegurada a liberdade de crença religiosa prevista na Constituição é devido a ele o oferecimento de atividades extraclasse em horário compatível com o descanso sabático”, afirmou o magistrado.

Com isso, o Colegiado, por unanimidade, manteve a sentença do Juízo da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Teixeira de Freitas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Relatório sobre tortura: policiais cortavam redes de presos à noite

Presos do Distrito Federal contaram que policiais penais, à noite, cortavam as redes improvisadas...

Eli chora ao contar que Lua pergunta pelo irmãozinho, que segue internado

Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein,...

Prefeitura de Ipirá é acusada de irregularidades em licitação para compra de máscaras

Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) publicado em novembro apontou irregularidades em uma...

Pegadas de duas espécies de humanos primitivos são descobertas no Quênia

REINALDO JOSÉ LOPESSÃO CARLOS, SC (FOLHAPRESS) - Pegadas descobertas nas margens de um antigo...

Mais para você