A apresentadora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, concedeu uma entrevista a um podcast que o SBT não vai mais contratar nenhum parente para trabalhar na emissora. A comandante do Sábado Animado pediu que familiares distantes não procurem a empresa e ressaltou “parente não é bom funcionário”.
Em uma conversa com o podcast Festa da Firma, a herdeira de Silvio Santos respondeu ao humorista Wellington Muniz, o Ceará, que o SBT não está contratando familiares. “O pedido de um parente distante pra trabalhar no SBT, vai parar no RH da empresa ou no RH da família Abravanel?”, quis saber o apresentador do podcast.
“Em nenhum RH, ele nem vem”, sacramentou Silvia Abravanel. “A gente já dá uma negativa dali. Porque parente não é bom funcionário, parente se passa, parente se folga, os que estão vão ter que trabalhar. Os que não vieram ainda, não é pra estar, a gente vai cuidar de outra maneira”, apontou a apresentadora.
Atualmente, além de Silvia, as irmãs Rebeca e Patrícia Abravanel também comandam atrações no SBT. A primeira apresenta o Roda a Roda, enquanto a segunda assumiu o lugar do pai no Programa Silvio Santos, um dos mais tradicionais da televisão brasileira. Já Daniela Beyruti assumiu o comando do canal após a morte do pai.
Ainda na entrevista, Silvia Abravanel prometeu ajudar parentes distantes de outra maneira. “Fique lá, na sua cidade, na sua casinha, a gente vai arrumar outra coisinha pra você fazer, mas agora a gente não está empregando. Os que estão, a gente vai fazer trabalhar mais, os que não entraram ainda, fiquem nas suas casinhas, na sua cidadezinha, e fiquem lá bonitinhos. Comprem uma Telesena, a gente vai te ajudar de outra maneira”, disse.
Abriu o jogo
Na entrevista a Wellington Muniz, Silvia Abravanel revelou como era sua relação com Silvio Santos nos bastidores do SBT. A apresentadora abriu o jogo e contou que tomava broncas pesadas do pai, que era seu chefe na época.
“Eu nunca tomei patada do Silvio Santos pai, eu tomei no Senor Abravanel, que era conversa no pé do ouvido. Sabe uma dor de ouvido inflamado? É aquilo ali. E patada do Silvio Santos, milhares”, disse ela.
Silvia Abravanel, então, contou alguns episódios em que tomou broncas do pai. “Eu fazia um programa ao vivo com o Celso Portiolli, eu tinha 8 horas de programa com o Celso Portiolli no ar, só que as primeiras 5 horas eram gravadas, as últimas 4 horas eram ao vivo, e as vezes o Silvio Santos estava na praia. Eu tinha 3 celulares, todos os botões, eu deixava todo mundo antenado. E o Silvio Santos me dava bronca as 4 horas do programa ao vivo”, contou ela.
Ao ser questionada se Silvio Santos xingava de falar palavrão, Silvia entregou: “Muito!”. “Tipo Dercy Gonçalves”, perguntou o apresentador. “Naquele nível assim”, concordou ela.
Ver essa foto no Instagram