InícioEditorial“Vai surpreender o mercado”, promete relator de PL do corte de gastos

“Vai surpreender o mercado”, promete relator de PL do corte de gastos

O deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), relator de um dos textos do pacote de corte de gastos públicos, disse que o a proposta que ele relata “vai surpreender o mercado”. Isnaldo é relator do Projeto de Lei (PL) nº 4614/24, que prevê mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no cálculo do salário mínimo.

“Tenham certeza que terá austeridade fiscal. O texto vai ser muito austérito e vai surpreender o mercado financeiro”, prometeu o parlamentar a jornalistas nesta quarta (18/12), que é quando o texto deverá ser votado.

O PL relatado por Isnaldo é alvo de maior divergência entre os deputados. Além de  ajustar o salário mínimo aos limites do arcabouço fiscal, com ganho acima da inflação mas limitado a intervalo entre 0,6% e 2,5%, o texto trata da mudança no Fundo Constitucional do Distrito Federal, que passaria a ser corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e não mais pela variação da receita. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está na Câmara para tentar preservar o fundo.

Mais cedo, o dólar fechou em um novo recorde valendo R$ 6,26 no fim do pregão, com o mercado na expectativa de como ficará o pacote fiscal dentro do Congresso. Além do projeto de lei (PL), o pacote inclui nesta fase um projeto de lei complementar (PLP) e uma proposta de Emenda Constituição (PEC).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-advogado de Zé Dirceu assume defesa de Braga Netto no inquérito do golpe que mira Bolsonaro

O general Walter Braga Netto, preso no inquérito do golpe, contratou um novo advogado...

O que Ronaldo precisa fazer para se candidatar oficialmente à presidência da CBF? Entenda

Depois de manifestar publicamente o desejo de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira...

Luigi Mangione é acusado de assassinato como terrorismo

O brutal assassinato de Brian Thompson, CEO da United Healthcare, em Nova York, deixou...

Protesto cobra informações sobre internos de presídio alvo de invasão na Bahia

Um protesto de detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, nesta...

Mais para você