InícioEditorialCom erro no fim, Brasília Basquete perde a segunda seguida em casa

Com erro no fim, Brasília Basquete perde a segunda seguida em casa

O Brasília Basquete perdeu por 85 x 83 para o São Paulo, e acumulou a segunda derrota seguida em casa, no Ginásio Nilson Nelson. A equipe teve a chance de empatar ou até mesmo virar o jogo no fim, mas Nesbitt perdeu o arremesso decisivo. O time permanece na terceira posição, mas pode ser ultrapassado pelo Bauru.

Von Haydin foi o maior pontuador da equipe, com 20 pontos, e o principal destaque foi o ala Pedro Mendonça, que ficou perto do triplo-duplo, com 14 pontos, 11 rebotes e sete assistências.

Confira como foi o duelo:

1º Quarto

O jogo começou com vários erros de ambas as equipes, mas o Brasília Basquete conseguiu colocar cinco pontos na frente nos primeiros minutos. O São Paulo equilibrou o jogo, e manteve empatado, até que o ala Pedro fez uma bela bandeja na metade do quarto e deixou o time em vantagem, 12 X 11.

Na segunda metade, o São Paulo foi melhor, e chegou a conseguir uma run de 8-0, abrindo boa vantagem, que foi mantida até o fim, vitória dos visitantes ao final do quarto por 30 X 23.

2º Quarto

O Brasília voltou com boas jogadas e criação de arremessos, mas a bola insistia em não cair, e o São Paulo conseguiu manter boa vantagem e chegar à metade do quarto com vitória por 12 X 10.

No final da primeira etapa, o Brasília Basquete voltou a ter muitos erros em sua marcação, e sofreu também com os rebotes do adversário. Nos dois minutos finais, os donos da casa se acertaram, mas com uma bandeja de Bennett, o tricolor venceu o quarto por 27 X 25, e se manteve com nove de vantagem no jogo, 57 X 48.

3º Quarto

O São Paulo voltou com total controle do jogo, o Brasília Basquete até conseguia diminuir o placar, mas logo na sequência o São Paulo respondia, principalmente com as bolas de três de Bennett.

Na metade final, o Brasília Basquete voltou a ajustar a defesa, e com mais velocidade conseguiu forçar as faltas e os erros do adversário, e trouxe a vantagem para apenas um ponto no final do quarto, com uma run de 10-0, e venceu por 21 x 13 o quarto, e deixou o placar na partida em 70 x 69.

4º Quarto

O Brasília Basquete seguiu bem, e chegou a ter a chance de virar o jogo com dois lances livres de Nesbitt, que não converteu. A equipe desperdiçou boas oportunidades e permaneceu atrás no placar, até que uma bola de três de Lucas fez o time retomar a vantagem, 74 x 72, aos quatro minutos do jogo.

Pouco depois, o São Paulo se aproveitou dos diversos erros dos donos da casa, e conseguiu abrir uma boa vantagem de sete pontos no placar, após uma run de 10-0. No minuto final, o Brasília forçou na defesa e conseguiu deixar o jogo em apenas uma posse, dois pontos, com 10 segundos para o fim. Na jogada decisiva, Pedro teve a chance do empate, mas preferiu passar a bola para Nesbitt, que sozinho, errou para três, e o Brasília Basquete perdeu o jogo por 85 x 83.

O Brasília Basquete terá ainda mais dois jogos em casa, na próxima sexta-feira (27/12), às 20h, contra o Franca, e encerrará o ano em duelo contra o Bauru, no domingo (29/12), às 11h.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Albânia vai suspender acesso ao TikTok por pelo menos um ano

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, anunciou, neste sábado (21), que o governo suspenderá...

Jane Fonda faz 87 anos. Relembre os looks da atriz que não envelhece

Jane Fonda está de parabéns neste sábado, 21 de dezembro, dia em que comemora...

Alice Braga explora a ditadura sob ótica índigena em novo projeto

Com o objetivo de desvendar o mistério que deixou indígenas vulneráveis e destruiu vastas...

TCU analisa acordo e futuro das BR-324 e BR-116 permanece indefinido

A concessão das rodovias BR-324 e BR-116, administradas pela ViaBahia, continua indefinida após a...

Mais para você