InícioEditorialNotíciasNa Antena 1, Alan Sanches comenta sobre acordo com Angelo Coronel Filho...

Na Antena 1, Alan Sanches comenta sobre acordo com Angelo Coronel Filho na 1ª vice da AL-BA: “Nada sacramentado”

Publi

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União), comentou sobre os rumores de um possível acordo entre o bloco da minoria e o deputado Ângelo Coronel Filho (PSD) para a candidatura à 1ª vice-presidência da AL-BA. Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da Rádio Antena 1, nesta segunda-feira (13), o líder da oposição afirmou que a bancada ainda não tem uma definição de apoio para o cargo, indicando que não há “nada sacramentado”.

Na entrevista, Alan discorreu sobre uma publicação do Bahia Notícias a qual aponta a possibilidade do bloco de oposição apoiar o nome de Angelo Filho para a 1ª vice. A intenção seria evitar a provável candidatura do líder do governo, Rosemberg Pinto (PT).

Durante a conversa, o líder da oposição afirmou que leu a notícia com “surpresa”, mas reforçou que ainda não foram colocados, oficialmente, nenhum nome para disputar a 1ª vice-presidência da Casa. Segundo Alan, a bancada irá realizar uma reunião para poder articular as movimentações da oposição na eleição da Mesa Diretora, marcada para o dia 3 de fevereiro.

“Quando eu li essa notícia, eu tomei até um susto, uma surpresa. É claro que todas as conversas estão acontecendo, mas semana passada, que começou realmente esse tipo de discussão, quando chamou atenção para isso, de um possível acordo que estivesse acontecendo. Mas você veja que até agora, apesar de a gente falar do nome de Rosenberg, não foi colocado oficialmente o nome dele para a disputa. Mas é o que se fala. Então, você sabe, né? Quando se conversa muita fumaça ali, se tem algum fogo aceso. E a gente começou a prestar atenção nisso e para essa discussão. Não existe confirmação do Adolfo, não sei se terá um outro candidato, mas a partir do momento, que essa conversa toda que nós estamos tendo aqui já se abriu e é uma conversa oficial. Essa disputa já existe. Agora não existe sacramentado nada da oposição”, contou Alan.

Buscando a reeleição, Adolfo Menezes ainda possui a incerteza para a recondução, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) sinalizou negativamente pela reeleição numa mesma legislatura para presidentes do Poder Legislativo. Com isso, o 1° vice-presidente da Casa surge como nome forte para assumir o posto, com algumas possibilidades na mesa. 

Alan Sanches também alertou que, em possível impedimento de Adolfo, não há um prazo previsto no Regimento Interno da AL-BA para a convocação de novas eleição. Na entrevista, o deputado sinalizou o “perigo” do presidente interino permanecer no cargo por longas datas antes de convocar um novo pleito interno.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Federação e BRB realizam evento oficial de abertura do Candangão 2025

Na noite desta quarta-feira (15/1), foi realizada a abertura oficial do Candangão BRB 2025,...

Vitória goleia a Juazeirense no Adauto Moraes e vence a primeira no Baianão

O Vitória venceu a primeira partida da temporada 2025 ao bater a Juazeirense por...

Biden se despede da Casa Branca, deseja sucesso para Trump, mas faz alerta sobre as ameaças à democracia dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou na noite desta quarta-feira (15) o...

Mais para você