InícioEditorialNotícias"Não tratei esse assunto com o governador", afirma Rowenna Brito sobre alterações...

“Não tratei esse assunto com o governador”, afirma Rowenna Brito sobre alterações na gestão de Jerônimo

A secretária de Educação do estado, Rowenna Brito, confidenciou que não conversou com o governador, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre sua permanência ou saída da pasta durante a reforma administrativa no secretariado na gestão.

“Eu não tratei esse assunto com o governador. Vejo pela imprensa as informações da reforma administrativa”, declarou a líder da pasta.

Segundo Rowenna, seu foco é na educação. “Eu tenho sido uma secretária da Educação, é essa minha tarefa. Sou uma gestora da educação, eu sou uma professora. Meu único foco é esse, meu único olhar dedicado”, apontou.

“Eu não consigo parar para olhar outras coisas porque a gente está inaugurando escolha todas as semanas. Nós estamos com as escolas abertas nas férias, para que os alunos possam viver as férias nas escolas. A gente está convocando e nomeando novos professores, nutricionistas, equipe administrativa para as escolas” completou.

A Secretaria de Educação é liderada por Rowenna desde abril de 2024, quando a então secretária Adélia Pinheiro foi exonerada da pasta para focar na sua campanha na disputa pela prefeitura de Ilhéus. Em 22 de agosto, ela assumiu como titular.

Em dezembro de 2024, o governador anunciou as primeiras mudanças na composição do seu secretariado, nas pastas da Comunicação Social; Relações Institucionais; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e na Chefia de Gabinete do Governador.

Na Secretaria de Comunicação (Secom), Luciano Suede, então chefe de gabinete da pasta, assume interinamente o lugar de André Curvello. Adolpho Loyola deixa a Chefia de Gabinete do Governador para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), até então ocupada por Jonival Lucas. O novo Chefe de Gabinete do Governador será Maurício Weidgenant, que até então atuava como subchefe da pasta. Já na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o vereador de Salvador Augusto Vasconcelos (PCdoB) assumiu o lugar de Davidson Magalhães, no início de 2025.

Além disso, Jerônimo confirmou que Jusmari Oliveira (PSD) deve deixar nos próximos dias o cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e retornar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Primeira suplente do partido, o indicativo é que ela assuma a cadeira deixada por Eures Ribeiro na Casa, já que o então deputado renunciou ao mandato para comandar a prefeitura de Bom Jesus da Lapa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conheça ‘Big Boy’, a nova maior e mais venenosa aranha

Esta semana foi divulgada uma novidade em relação a nomeação das aranhas teias-de-funil: é...

Bolsas da Europa sobem, de olho em dados e após o BCE reiterar que haverá cortes em 2025

Por Laís Adriana São Paulo, 15/01/2025 – As bolsas da Europa sobem nesta quarta-feira, conforme...

Copinha define quatro confrontos das oitavas; veja resultados e agenda

Definidos os primeiros confrontos das oitavas de final da Copinha 2025. Nessa terça-feira (14/1),...

Raquel Brito é alvo de inquérito do MP por supostamente induzir consumidores a erro; plataforma prometia altos ganhos

A influenciadora Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito, é alvo de investigação do...

Mais para você