InícioPrado está em Luto. Morreu o jornalista Carlo Casarsa

Prado está em Luto. Morreu o jornalista Carlo Casarsa

Morreu na tarde desta quinta-feira, dia 29, o Assessor de Comunicação da Prefeitura do Prado, Carlo Casarsa. Ele lutava pela vida, após um mal súbito, acometido quando retornava de uma visita à Itália, sua terra natal. Estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Salvador, na Bahia.
Há anos, o italiano havia se estabelecido nas terras brasileiras. Jornalista internacional por quase 40 anos, registrou inúmeros momentos, ao lado de grandes ídolos do esporte mundial, entre os quais, destacava figuras como Felipe Massa, Zico, dentre outros.

morre_carlo_casarsa

À frente da Secretaria de Turismo do Prado, em duas diferentes gestões, foi um dos percursores em ações de grande impacto para o segmento turístico. Foi durante sua gestão no turismo que a cidade do Prado sediou o Ecomotion – um dos maiores eventos de aventura do mundo.
Também lutou para incluir o município do Prado entre as sedes de seleções da Copa do Mundo, no Brasil. Entre suas realizações, conseguiu atrair times, como o América Mineiro, para sua pré-temporada no município. Também defendeu e conseguiu a realização de campeonatos de times brasileiros de futebol sub-20.
Defensor do marketing, conseguiu atrair o interesse de inúmeros veículos de comunicação de massa para registrar as belezas do município.
Sua última ação foi com o Programa Sem Destino, recentemente exibido pela Multishow, canal de televisão do grupo Globosat. Além de jornalista de sucesso, foi sempre considerado um empreendedor. No Brasil, construiu o empreendimento hoteleiro, conhecido como Residencial Pelourinho.
A família ainda não informou o local do velório e sepultamento. É grande a comoção com a perda de Carlo Casarsa. A sua morte é um dos assuntos mais comentados na rede social, por moradores da cidade do Prado.
Por | Primeiro Jornal

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você