17 agosto, 2025
domingo, 17 agosto, 2025

1 ano sem Silvio Santos: saiba o que mudou no SBT

Compartilhe

Silvio Santos morreu aos 93 anos

Neste domingo, 17 de agosto de 2025, o Brasil lembra um ano da partida de Silvio Santos, que nos deixou aos 93 anos após complicações decorrentes de broncopneumonia. O apresentador, uma lenda da televisão, não apenas marcou gerações com seu carisma, mas também deixou um legado inegável para o SBT, emissora que moldou e que atualmente é liderada por suas filhas.

Daniela Beyruti, à frente do canal como presidente, vem implementando mudanças significativas que refletem uma nova era no SBT. Outras filhas de Silvio também assumiram papéis de destaque: Patrícia Abravanel tornou-se apresentadora fixa do Programa Silvio Santos, enquanto Rebeca Abravanel comanda o Roda a Roda. Já Silvia Abravanel apresenta o Sábado Animado, voltado ao público infantil. Além disso, Renata, a caçula, ocupa a presidência do Conselho do Grupo Silvio Santos, que engloba diversos setores, de cosméticos a hotelaria.

No último ano, o SBT passou por uma reformulação abrangente. Algumas figuras importantes, como Eliana, Raul Gil e José Luiz Datena, deixaram a emissora, enquanto novos rostos, como a influenciadora Virginia Fonseca e a atriz Fabiana Karla, chegaram para injetar frescor aos programas. A apresentadora Christina Rocha também retornou ao SBT, reassumindo o comando do programa Casos de Família, que ganhou nova roupagem.

As mudanças não pararam por aí. O núcleo de novelas foi descontinuado e a emissora optou por reavaliar sua produção dramática, com perspectivas de voltar a trabalhar em novelas apenas em 2026, focando em histórias de época que prometem reatar laços com o público.

O legado de Silvio Santos ainda ressoa nas telas e nas memórias de milhões. Agora, é sua vez de compartilhar suas lembranças ou opiniões sobre as mudanças no SBT. O que você acha dessa nova fase? Deixe seu comentário!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você