21 agosto, 2025
quinta-feira, 21 agosto, 2025

Em ação conjunta, Polícia Federal realiza ação de erradicação de maconha na Bahia

Compartilhe

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela PF e pela Polícia Militar da Bahia em uma área com cerca de 1.000m².

Uma ação conjunta realizou, nesta terça-feira (19 de agosto), Ação de Erradicação de Plantios e Cannabis Sativa Lineu (maconha), no município de Brotas de Macaúbas/BA, no âmbito da operação Carcará VII.

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela PF e pela Polícia Militar da Bahia em uma área com cerca de 1.000m².

Como resultado, houve a erradicação e incineração de, aproximadamente, 25 mil pés de 
maconha; 300Kg de maconha pronta utilizada como matéria prima para a produção de  maconha do tipo ICE (que possui concentração de THC muito maior, sendo até dez vezes mais viciante e cinquenta vezes mais cara); a inutilização de cinco poços artesianos que irrigavam o plantio ilícito e a apreensão de placas fotovoltáicas.

Participaram da ação policiais federais lotados na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), CIPE-CAATINGA, CIPECHAPADA e 28ª CIPM-Ibotirama.

Por | Ascom Social da Polícia Federal na Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você