11 outubro, 2025
sábado, 11 outubro, 2025

Maria Lina processará autores de piada sobre filho com Whindersson

Compartilhe

A influenciadora Maria Lina, de 27 anos, usou suas redes sociais nessa sexta-feira (10/10) para anunciar que vai processar os autores de uma piada de extremo mau gosto envolvendo a morte de seu filho com o humorista Whindersson Nunes, João Miguel. O bebê nasceu prematuro e faleceu em maio de 2021, apenas dois dias após o parto.

A polêmica começou após viralizar um vídeo onde participantes de um programa compararam a influenciadora a uma moto, dizendo: “Ela seria uma moto, porque é ruim de levar criança”. A fala gerou revolta nas redes e indignação de Maria Lina, que deixou claro que não vai tolerar esse tipo de ataque. Assista ao vídeo.

montagem com prints coloridos dos stories de Maria Lina
Maria Lina se posicionou via stories do Instagram

“Se tivessem falado do meu corpo, da minha aparência, de mim, tudo certo. Liberdade de expressão de quem é exposto. Mas falou do meu filho? Vai ter que segurar. Eu espero que o advogado dos quatro aí seja tão bom quanto o meu”, disparou ela.

A influenciadora fez questão de deixar claro que críticas pessoais fazem parte da exposição na internet, mas que piadas sobre a perda do filho ultrapassam qualquer limite aceitável. “Eu nunca perdi um processo de quem falou do meu filho”, afirmou, revelando já ter vencido diversas ações judiciais por situações parecidas.

foto preto e branco de nascimento de joão miguel
O bebê de Maria e Whindersson nasceu prematuro e faleceu em maio de 2021, apenas dois dias após o parto

Em tom firme, Maria Lina também comentou sobre o impacto dessas piadas em sua vida pessoal e reforçou que apenas ela e Whindersson têm o direito de falar sobre a memória do menino. “A única pessoa que pode honrar a vida do meu filho, a memória aqui na terra, sou eu e o pai dele. Enquanto eu tiver vida, saúde e condições, vou lutar pela honra do meu filho”, disse.

Ela também rebateu possíveis críticas ao seu posicionamento. “Vocês nunca vão me ver processando ninguém porque disse que eu não sou bonita, sou burra, sou chata. ‘Ai, eu acho exagero.’ Problema seu. É sobre mim e meu filho, não sobre você.”

Maria Lina e Whinderson Nunes

Maria ainda contou que esse tipo de ataque não é novidade: além da internet, já presenciou piadas semelhantes feitas em shows de comédia, inclusive em sua cidade natal, Blumenau (SC). Uma seguidora relatou ter presenciado uma dessas situações: “Já fui em um show aqui em Blumenau no qual fizeram piada da sua perda. Eu, como mãe, não achei nada legal. E o mais absurdo é que a sua família é daqui”.

Ao final do desabafo, a influenciadora mandou um recado direto: “Já fizeram piada do meu cabelo, do meu corpo, já me chamaram de interesseira, golpe do baú… Nunca vim aqui dar show. Agora, quando fala de algo que é imutável… Inclusive, dou até um recado para vocês: pesquisem o que é vilipêndio.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você