O clima estava inflamado no Hospital Municipal de Itamaraju, onde aproximadamente 100 índios ocupavam o local na tentativa de uma transferência de um índio que se envolveu em um acidente na BR-101, no último domingo (02).
De acordo com informações um índio identificado por Wivis Santana do Couto (21 anos), permanece internado no HMI em estado grave, com fraturas na clavícula, maxilar e fêmur, após um acidente de moto no trevo do Parque Nacional. Familiares e amigos estiveram reunidos para buscar agilidade no processo de transferência.
A Diretora do HMI Cristina Moreal informou que a transferência ocorrerá nas próximas horas desta terça-feira (05), onde aguardam apenas a ambulância que estava realizando outra transferência para o Espírito Santo. Mesmo sendo informados sobre a transferência os índios permanecem no local, e garantem que permanecerão até a chegada da ambulância.
Por volta das 13:00hs, a ambulância chegou ao hospital e fez a transferência do índio. A chegada do índio em Salvador está prevista para o inicio da noite, onde passará por diversos exames e cirurgias para reconstrução da face.