Polícia da Bahia prende suspeitos de ataque a turistas e apreende arsenal de armas

Compartilhe

POLÍCIA

Secretário da Segurança Pública se solidariza com vítimas e detalha ações das forças de segurança

Prisão de cinco pessoas ocorre após ataque a turistas do Rio Grande do Sul em Prado

Prisão de cinco pessoas ocorre após ataque a turistas do Rio Grande do Sul em Prado –

Na manhã desta terça-feira, 24, a segurança no extremo sul da Bahia foi intensificada após a prisão de cinco suspeitos de atirar contra duas turistas do Rio Grande do Sul, em Prado. A operação, realizada pela Força Integrada de Combate a Crimes Envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais, une esforços da Polícia Federal, Civil, Militar, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

Ação Rápida e Rigidez na Investigação

Durante as investigações no local do ataque, marcado por conflitos fundiários, policiais descobriram um arsenal enterrado, incluindo espingardas, rifles e revólveres. Essa descoberta levanta questões sobre a gravidade da situação na região, onde agências de segurança pública enfrentam desafios significativos.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, expressou sua solidariedade, afirmando: “Lamentamos o ocorrido e repudiamos todo e qualquer tipo de crime violento.” Ele acrescentou que, além do reforço nas patrulhas, as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis por este crime inaceitável.

Colaboração para um Futuro Seguro

A Secretaria de Segurança Pública incentiva a população a colaborar, disponibilizando o Disque Denúncia 181 para informações que possam auxiliar nas investigações, garantindo total anonimato. O apoio da comunidade é crucial para enfrentar e prevenir a violência que ameaça a tranquilidade local.

Compartilhar no Email

Diante de situações como essa, é vital que todos se unam na luta contra a criminalidade. O compromisso das forças de segurança é inegável, mas a colaboração da população pode fazer toda a diferença. Que tal compartilhar sua opinião sobre esses desafios e como a segurança pode ser melhorada em sua região?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você