Como de costume os vereadores do município de Itamaraju se reuniram na noite desta terça-feira (18), para mais uma sessão ordinária da Câmara de vereadores. Com a participação da maioria dos edis, a sessão foi marcada por inúmeros pedidos de providências, debates sobre a segurança pública e votação do veto do Projeto de Lei 008/2015 que beneficia os artistas da terra. A pauta do dia ficou por conta da aprovação dos pedidos de providências:
- Adaptação de um sanitário do PNE na Creche da Pastoral da Criança no Bairro Cristo Redentor;
- Pavimentação da Travessa São Pedro, no Bairro Várzea Alegre;
- Poda das árvores e iluminação da Rua Lima e silva, no Centro;
- Construção de uma Ciclovia entre o Bairro Jaqueira ate o Bairro Furlan;
- Pavimentação da Rua Itararé e Eunápolis, no Cristo Redentor;
- Pavimentação da Rua São João do São Bento no Bairro Várzea Alegre;
- Criação ou reativação de setor de protocolo na Prefeitura para recebimentos de documentos e ofícios;
- Pavimentação da área interna do pátio do Tiro de Guerra de Itamaraju.
- Pavimentação de Ruas do Bairro Urbis III;
A abertura dos trabalhos foi realizada pelo Presidente da Casa, Chico do Hotel que logo após franqueou a palavra aos vereadores.
Em discurso, o parlamentar Luiz Pitta informou que os vereadores da base aliada ao prefeito estarão protocolando um documento da CPI das estradas, para que seja realizada de acordo com a lei orgânica do município, cumprindo todos os critérios. Eles estão requerendo a participação de um novo bloco nas investigações.
Durante a sessão, os vereadores ainda promoveram a discussão sobre a questão da segurança pública do município e região, com a participação no uso da TRIBUNA, do Presidente da APRATEF – Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia, Clerisvaldo Macedo. Os vereadores ainda falaram sobre o número de contingente de policiais no município e viaturas que não são suficientes para suprir as necessidades do município. Sobre plantões e número de delegados. Macedo ainda destacou as dificuldades dos policiais em suas atividades diárias.
Como ordem do dia os vereadores ainda votaram contra o veto do Executivo ao Projeto de Lei 008/2015, que beneficiará os artistas da terra. Com 12 votos ( mantendo a unanimidade), o veto foi derrubado.
Com a participação em massa dos artistas, a classe comemorou a atitude dos edis, em estarem do lado do povo.
Sobre a questão de pavimentação e iluminação pública, os edis ainda propuseram uma reunião com representantes da Secretária de Obras para que seja realizado um mutirão nos bairros que cuide da iluminação e tapas buracos de ruas, seguindo as necessidades de cada bairro.
A próxima sessão esta marcada para o dia (25), ás 19:00hs.