O motorista acusado de atropelar o ciclista Ademilton Santos, no dia 29 de Agosto se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju no início da tarde desta terça-feira (15).
O acusado, José Macedo Luz de 57 anos, chegou à delegacia acompanhado de sua filha e de uma advogada da família, onde prestou depoimento a Delegada Titular Rosângela Santos.
A imprensa ainda não teve acesso ao conteúdo do depoimento.
Nos últimos dias a Policia Civil até chegou a divulgar as imagens de um veículo suspeito. Após esse depoimento, acredita-se que o carro que atropelou o ciclista será apreendido e levado à delegacia, onde deve passar por perícia. Segundo a polícia, não ter socorrido a vítima é considerado um agravante no caso.
Desde o acidente o ciclista Ademilton permanece internado em uma unidade hospitalar em Teixeira de Freitas e o seu estado de saúde ainda inspira cuidados. A família segue lutando por sua recuperação. Amigos do ciclista estão realizando uma rifa para ajudar a custear o tratamento. A classe vem se unindo em manifestações cobrando melhores condições no trânsito e construção de ciclovias.
Matéria relacionada – Ciclistas fazem protesto e ocupam plenário da Câmara de vereadores
Ciclistas promovem manifestação em busca de melhorias no trânsito