O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma importante ampliação nas cotas do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) da Polícia Militar do DF (PMDF). A nova medida, publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira, adiciona 94.744 cotas às 157.894 já existentes, totalizando 252.638 cotas disponíveis para o serviço temporário até 2026.
O SVG permite que policiais militares recebam uma gratificação por trabalharem em seus dias de folga, aumentando assim o efetivo nas ruas e fortalecendo as operações estratégicas da PMDF. Desde março, o valor da gratificação para os policiais e bombeiros militares passou a ser de R$ 760, o que representa cerca de R$ 95 por hora trabalhada.
A governadora Celina Leão ressaltou que essa ampliação atende a uma demanda da corporação e é parte do compromisso do governo em melhorar a segurança pública no DF. “Ampliar o nosso serviço voluntário da Polícia Militar é garantir que tenhamos mais policiais nas ruas”, afirmou a governadora, destacando a importância dessa medida para a segurança da população.
Essa estratégia não apenas busca aumentar o policiamento, mas também visa responder à crescente necessidade de segurança na região. Com a nova adição de cotas, o GDF espera melhorar a presença da polícia nas comunidades e promover um ambiente mais seguro para todos.
Como você vê essa mudança na segurança pública do DF? A sua opinião é importante para nós! Comente e compartilhe suas ideias sobre a ampliação do serviço voluntário da Polícia Militar!