InícioSandra Moreyra, repórter da TV Globo, morre de câncer no Rio

Sandra Moreyra, repórter da TV Globo, morre de câncer no Rio

Morreu na tarde desta terça-feira (10), no Hospital Samaritano, na zona Sul do Rio, a jornalista Sandra Moreyra. A repórter da Globo anunciou em sua página do Facebook em agosto de 2013 que lutava contra um câncer no esôfago. Após três diagnósticos entre períodos de cura, a doença se espalhou para os pulmões.

naom_56422a0494766
Sandra Maria Moreyra nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de agosto de 1954, apenas quatro dias depois do suicídio do presidente Getúlio Vargas. A repórter Sandra Moreyra começou a carreira na Globo em Minas, na década de 1980. Logo depois, mudou-se para o Rio de Janeiro. No Rio, passou a fazer reportagens para o RJTV, Jornal Nacional,Globo Repórter e Bom Dia Brasil. Também atuou na GloboNews na parte gerencial e administrativa do jornalismo.

Sandra tinha o jornalismo correndo nas veias. Sua irmã, Eugenia, é diretora da GloboNews. O bisavô paterno, um gaúcho que trabalhava com comércio de atacado, nas horas vagas colaborava com um jornal do Rio Grande do Sul. O avô, Álvaro Moreyra, era escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, e dirigiu importantes revistas nos anos 1950, como Fon-Fon e Paratodos. Sandro Moreyra, um reconhecido jornalista esportivo. A filha de Sandra, Cecília Figueiredo, formou-se em jornalismo e trabalha como documentarista, segundo informações do site da Globo.

Por | Noticiasaominuto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz ter acionado STF para negociar desoneração com empresários

Presidente afirmou que a medida, como estava, serve apenas para “aumentar o lucro” de...

Um ano após tratamento CAR-T, paciente segue em remissão do câncer

O paciente Paulo Peregrino, de 62 anos, que alcançou a remissão de seu câncer...

Haddad defende linha de crédito para reconstruir casas no Rio Grande do Sul

Diante dos severos danos causados por catástrofes naturais no Rio Grande do Sul, o...

Mais para você