A 43ª CIPM abriu uma investigação para apurar o acidente envolvendo uma motocicleta e uma viatura da PM, ocorrido no final da noite do último domingo (24), em Itamaraju, o qual um motociclista, ficou ferido e após três dias internado veio a óbito em uma unidade hospitalar no município de Teixeira de Freitas. De acordo com órgão, os PMs de plantão vão prestar esclarecimentos nos próximos dias.
A 43ª CIPM e a Polícia Civil está investigando as causas do acidente. Familiares e amigos da vítima identificado por Alcione Oliveira de Souza, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (28), na sede da 43ª CIPM com o Major Ivo Leão e Capitão Sidney Oliveira que ouviram a contestação da família sobre o caso.
Durante a reunião a polícia apresentou uma ocorrência explicando o local onde ocorreu o fato, horário e sobre o atendimento a vítima no local. E a forma como a Polícia Militar procedeu diante da ocorrência.
Os representantes da família chegaram a questionar sobre o horário contido na ocorrência, a forma como ocorreu o acidente [em ocorrência consta que o motociclista invadiu a contra mão e colidiu de frente com a viatura], familiares alegam que o veículo apresenta marcas na lateral. Além de itens transportados pela vítima [em ocorrência consta que o motociclista transportava latinhas de cervejas] e a família apresentou uma nota de lanche. Uma perícia já foi realizada e os envolvidos aguardam o laudo.
Familiares, abalados com o caso, ainda se dirigiram até a Delegacia local do município pra cobrar agilidade nas investigações. Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.