Moradores do distrito de Guarani, pertencente ao município de Prado, fecharam, desde as 7h da manhã desta quarta-feira (13), a BA-489 (que liga o município de Itamaraju a Prado). Mais uma vez, eles foram para as ruas protestar contra a falta de segurança na comunidade, a onda de assaltos também assusta a comunidade.
Devido à manifestação, o congestionamento é grande no local e a fila de carros parados já chega a 2km nos dois sentidos.
De acordo com informações os moradores utilizaram da queima de pneus, para impedir a passagem dos carros, que desde o início do protesto não conseguem passar pela via.
O grupo já avisou que só vai liberar a via quando representantes da Prefeitura Municipal de Prado e da PM estiverem no local para uma negociação.
“Não podemos aceitar que os nossos direitos de ter segurança na comunidade, nos sejam roubados, exigimos respeito,” desabafa um morador.
Eles estão com cartazes pedindo melhorias para a região. Até o fechamento desta matéria a BA continuava interditada. Uma guarnição da PM permanece no local mantendo a ordem.