Um local onde as palavras do prefeito devem ter aval de secretários e o presidente da liga é expulso por um mar de inadimplências, essa é a realidade da Liga de Futebol de Itamaraju.
O descredito é carregado por um caminhão de mentiras, duvida e incertezas. Novamente os líderes de times foram convocados pelo atual presidente da Liga Eliomar Dias Santos, durante a noite desta segunda-feira (16), no espaço do “Centro de Evangelização Cristão”, desta vez para tratar sobre o campeonato da 1ª Divisão do esporte municipal. Estiveram presentes também um dos ex-presidentes, os secretários de Esporte e Finanças. A última novamente com mais promessas garantiu que irá ajudar a constituir o campeonato, mas não informou valores, tão pouco a possibilidade de um convênio. Porém foi prestigiada e teve a oportunidade de politizar e distribuir política antecipada em nome da sua pré-candidatura.
Uma pessoa ligada ao esporte, questionou sobre os credores da liga, onde a mesma disse desconhecer e orientou ao atual presidente formular um levantamento das pendências. No entanto não relatou como arrumarão fundos para as possíveis quitações.
Seguindo a reunião foram divididos os times que participarão do campeonato em dois grupos, cada um com 5 times. No Grupo A, ficaram os times Escolinha Vitória, Vila Nova, São Domingos, Cruzeiro e EMTAN. O grupo B, assumiu forma com Pau D’Alho, Juventus, Jacy Rocha, Café Norte e Bomba.
Os primeiros jogos iniciarão no dia 29 de maio. Tendo as partidas seguindo aos horários abaixo:
09 da manhã
Vila Nova x São Domingos
13 horas – Café Norte x Bomba
15 horas – Escolinha Vitória x Cruzeiro.
O esporte ajuda a diminuir a desigualdade social.