InícioEditorialMutirão de Cirurgias chega em Teixeira de Freitas nesta terça-feira (16)

Mutirão de Cirurgias chega em Teixeira de Freitas nesta terça-feira (16)

Teixeira de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias nesta terça-feira (16). A iniciativa do governo do Estado, executado através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), visa diminuir a fila de cirurgias eletivas, oferecendo o procedimento para hérnia, vesícula e histerectomia, que será realizado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas a partir do dia 10 de junho.

Mas para agendar os procedimentos cirúrgicos, primeiro o paciente será atendido nas unidades móveis do Mutirão, que ficarão estacionadas no pátio do Shopping Mix, na Avenida São Paulo até quinta-feira (18) , realizando os atendimentos das 7 às 17 horas. A equipe tem capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia.

Para isso o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais indicando a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas , o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos (cartão do SUS, carteira de identidade, comprovante de residência).

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo e demais exames já realizados.

Ascom/Sesab

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você