Para alertar a população sobre os riscos de privatização dos bancos públicos, bancários e demais entidades sociais estão em mobilização nesta terça-feira (03), em Porto Seguro, em frente às agências do Banco do Brasil, da Caixa e do Banco do Nordeste.
A Campanha em defesa dos Bancos Públicos é um movimento do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, com o objetivo de dizer que “o Brasil não está à venda”.
De acordo com o sindicato, o ato segue calendário de luta nacional que visa mostrar os desmontes provocados pelo que eles chamam de ‘governo ilegítimo de Michel Temer’. “Esses governo quer acabar com as empresas públicas para privatizá-las futuramente”, afirmou a diretora do Sindibancários, Leila Ramos.
Ela ressaltou ainda que as mobilizações são importantes para alertar sobre essa questão. “O nosso sindicato abrange 21 cidades do Extremo Sul da Bahia. Os atos ocorrem nas quatro grandes cidades da região – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro”, afirmou.
“Em Eunápolis, por exemplo, onde já realizamos a mobilização, sentimos que a população ainda não sabe o que está acontecendo com os bancos públicos”, finaliza Leila.
Fonte |radar64