InícioNotíciasPolíticaA avaliação do time de Lewandowski sobre o projeto que limita delações

A avaliação do time de Lewandowski sobre o projeto que limita delações

Integrantes da cúpula do Ministério da Justiça veem com cautela o projeto de lei que limita delações premiadas em tramitação na Câmara dos Deputados.

Um dos pontos mais polêmicos da proposta é o que proíbe a Justiça de homologar colaborações premiadas fechadas com pessoas que estavam presas.

Auxiliares do ministro Ricardo Lewandowski dizem que é preciso esperar o texto que será aprovado pelo Congresso antes de emitir uma opinião oficial.

Sob reserva, porém, integrantes do Ministério da Justiça dizem, contudo, serem contra o fim das delações premiadas, inclusive para presos.

Projeto foi apresentado em 2016 O projeto, vale lembrar, foi apresentado em 2016 pelo então deputado Wadih Damous (PT-RJ), atual secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.

À época, o petista apresentou a proposta como uma reação à Lava Jato, que usou e abusou de delações premiadas em investigações contra integrantes do PT e de outros partidos.

O projeto já teve seu regime de urgência aprovado e será votado diretamente no plenário. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda não marcou a data exata da votação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Show da Escolinha” revive humor de Chico Anysio em espetáculo imperdível

No dia 5 de outubro de 2024, o humor brasileiro ganhará vida novamente com...

ExpoCannabis Brasil apresenta: Green Night com Dawn Penn e Horace Andy

A “Green Night” traz atrações internacionais de destaque na cena do reggae, que acontecerá...

General se nega a testemunhar no caso Marielle, diz defesa de delegado

Os advogados do delegado Rivaldo Barbosa, preso desde março sob suspeita de ser um...

Mais para você