O Maracanã lotado já foi uma arma em favor de qualquer jogo do Flamengo. Parece que não é mais. Neste sábado (27/5), no empate por 1 x 1 com o Cruzeiro, o time de Sampaoli tomou o maior sufoco, principalmente no segundo tempo.
O Cruzeiro, um time sem estrelas em seu elenco mostrou-se muito mais organizado, competente e perigoso do que o Mengão. Tinha muito torcedor fazendo figa para o jogo acabar logo.
Jorge Sampaoli, vamos combinar, não tem ideia do que é possível fazer para melhorar o time. A zaga é insegura, o meio de campo não cria jogadas e o ataque não chuta para o gol.
Por falar no ataque, é preciso descobrir o que está havendo com Pedro. O cara, que é um “matador”, não consegue mais dominar uma bola. Pode ser problema de preparação física, pode ser algum problema pessoal, mas o fato é que o cara está irreconhecível.
Gabigol é outro que fica devendo. E, como se não bastasse o futebolzinho medonho, ainda perdeu um pênalti, que é a sua especialidade.
Está complicado, muito complicado para o Mengão.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!