Um homem, ainda não identificado, morreu durante uma ação policial na madrugada desta segunda-feira (4) em Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste baiano. Um comparsa conseguiu fugir para uma área de mata. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o homem que foi a óbito pertencia a uma facção criminosa, sendo suspeito em 11 homicídios.
O fato ocorreu na localidade de Salinas, após guarnições da Rondesp Meio Oeste, com o apoio da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), receberem denúncias de que dois homens recém-chegados de São Paulo traficavam droga na localidade.
Ao perceber a aproximação dos PMs, os suspeitos teria disparado contra os agentes, que revidaram. Ao cessar os disparos, os policiais identificaram um deles ferido. O homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Com ele foi encontrado uma pistola calibre .40, oito munições, um carregador, além de maconha, cocaína e um celular. A ocorrência foi registrada na sede da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Bom Jesus da Lapa.