InícioEditorialAdolfo Menezes avalia candidaturas a 1° vice-presidência: "Querem assumir o meu lugar...

Adolfo Menezes avalia candidaturas a 1° vice-presidência: “Querem assumir o meu lugar antes da hora”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes, falou, nesta terça-feira (5), sobre a expectativa para a candidatura à reeleição na Casa e a avaliação de nomes para compor a chapa, especialmente a 1° presidência. Em entrevista coletiva após a sessão plenária que aprovou um empréstimo de R$1,1 bilhão ao governo da Bahia, o líder da Casa falou em “unanimidade” na votação. 

“As eleições só acontecerão no 1º de fevereiro ainda, de 2025, que ainda está distante, três meses, vamos ver se tem alguma mudança. Por enquanto temos apoio aí praticamente ao unanimidade da casa, que só me dá uma responsabilidade e me honra muito grande”, afirmou. 

Especialmente com relação aos candidatos a 1° presidência, Adolfo brinca que “São vários colegas que dizem que são meus amigos querendo me matar antes da hora”, disse. Ele explica que apesar de otimista, compreende a fragilidade da sua candidatura no cenário atual, podendo ser derrubada em decisão do Supremo Tribunal Federal. 

“Eu tenho plena consciência do que pode acontecer e converso com o governador, com o senador Otto Alencar e com os colegas”, detalha. “Por mim não tem problema nenhum se outro nome fosse escolhido. Consenso da classe, tendo a maioria, para mim, sem problema nenhum, mas já que eles querem insistir que meu nome seja escolhido como presidente, vamos ver o que é que vai acontecer se houver uma possível judicialização do processo. E é claro, meus colegas sabedores do que pode acontecer, uma anulação, já querem assumir o meu lugar antes da hora, mas faz parte do movimento”, ressalta. 

Sem indicar uma preferência, ele provoca: “Vamos ver essa briga pela primeira vice-presidência. Até porque na maioria das assembleias, se vocês pesquisarem do Brasil, na Câmara Federal, [em caso de anulação] com poucas sessões ou poucos dias, tem que ter outra eleição, então não sei porque essa briga pela primeira vice, vamos ver o que é que vai acontecer”, completa. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Convidados de Diddy eram obrigados a assinar termo de confidencialidade de 70 anos

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Preso por tráfico sexual, extorsão, associação criminosa e...

PCDF resgata dois burros e um cavalo que foram vítimas de maus-tratos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou, na tarde desta terça-feira (5/11), um...

Jaguaquara: Trabalhador da limpeza é vítima de descarte irregular de seringas usadas

Um trabalhador de limpeza pública realizava seu trabalho quando foi ferido por um saco...

Netanyahu demite ministro da Defesa após meses de brigas públicas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, demitiu nesta terça-feira...

Mais para você