Advogados de Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, emitiram uma nota após a coluna revelar xingamentos do empresário destinados à primeira-dama Janja.
Eis a íntegra do documento.
“Os advogados subscritos lamentam profundamente que a exploração da intimidade e da vida privada do senhor Luís Cláudio Lula da Silva tenham dado ensejo a adulterações da realidade com finalidades financeiras.”
Assinam a nota os advogados Rodrigo Aiche Cordeiro e Raessa Karen de Oliveira.
Como mostrou a coluna, Luís Cláudio chamou Janja de “p*ta” e “oportunista” em uma conversa de WhatsApp. As críticas foram compartilhadas em um diálogo com sua então esposa, Natália Schincariol, em setembro de 2023. Em abril deste ano, ela o acusou de violência física e psicológica. Ele afirma nunca ter cometido qualquer tipo de agressão.
Inicialmente, Luís Cláudio chegou a negar a autoria dos xingamentos a Janja. “Essa mensagem não existiu, não! Veja! Ela é esposa do meu pai e temos um ótimo convívio”, escreveu por WhatsApp, minutos após a matéria ir ao ar.
Mesmo após a negativa do filho de Lula, a coluna reafirmou a veracidade das informações contidas na reportagem.
As mensagens fazem parte de um acervo de arquivos que receberam fé-pública com a finalidade de embasar investigação após a denúncia feita por Natália Schincariol.
Obviamente, as ofensas a Janja não estavam no foco das diligências feitas Polícia Civil de São Paulo.