InícioEditorialAlcaraz atropela Zverev e conquista o Masters 1000 de Madrid

Alcaraz atropela Zverev e conquista o Masters 1000 de Madrid

Com apenas 19 anos, o jovem Carlos Alcaraz quebrou a banca mais uma vez. O espanhol venceu com enorme tranquilidade ninguém menos do que Alexander Zverev, número 3 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 62 minutos de partida, e conquistou o Masters 100 de Madrid.

Campeão mais jovem do Masters 1000 de Madrid, Alcaraz desbancou o número 1 Novak Djokovic e o astro Rafael Nadal antes de superar Zverev para conquistar o seu quinto título na carreira. O espanhol subiu também para a sexta colocação do ranking do ATP.

Alcaraz foi o único tenista a conseguir bater a dupla Nadal e Djokovic em um mesmo torneio no saibro. Além do Masters de Madrid, ele já conquistou também o de Miami, além do ATP 500 de Barcelona, e o Rio Open, todos na temporada de 2022. Esta foi a primeira vez que venceu Zverev.

Alcaraz não teve dificuldade para passar por Zverev. O terceiro melhor tenista do mundo ainda tentou sair na frente com bons saques, mas acabou cometendo erros seguidos, o que facilitou ainda mais a vida do espanhol. Após fazer dez pontos seguidos, o espanhol acabou fechando o primeiro set em 6/3.

No segundo set, o Alcaraz foi ainda mais devastador. No embalo da torcida, o espanhol deu um show com direito a lob e smash e não deixou Zverev esboçar qualquer tipo de reação. No fim, pôde comemorar mais um título aos 19 minutos.

No saibro, o espanhol tem mais dois torneios em maio, no saibro, para seguir sendo a grande sensação na temporada. Ele está confirmado no Masters de Roma e, na sequência, jogará em Roland Garros.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro

Ex-presidente se refere à possível disputa pelo eleitorado bolsonarista entre os governadores Tarcísio de...

Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará disponível em 3 de junho

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará...

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Mais para você