InícioEditorialPolítica NacionalAlckmin ajuda a socorrer homem durante evento em Manaus

Alckmin ajuda a socorrer homem durante evento em Manaus

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) prestou socorro a um homem que passou mal durante um evento do governo federal em Manaus, capital do Amazonas, nesta sexta-feira, 1º. Alckmin, que é médico de formação, verificou o pulso e ajudou a levantar um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que teve uma queda de pressão. O vice assumiu a presidência da República interinamente, uma vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em viagem internacional. O incidente ocorreu durante uma agenda na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), quando um colaborador da EBC desmaiou devido à pressão baixa.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em um vídeo gravado por presentes no evento, o vice-presidente é visto prestando assistência ao homem, verificando seu pulso e auxiliando-o a se levantar. O indivíduo foi levado para uma cadeira em um local mais ventilado para se recuperar. Alckmin, que também atua como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo Lula, é formado em Medicina pela Universidade de Taubaté e especializado em anestesiologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. Além disso, o vice-presidente já trabalhou como acupunturista e é membro da Academia de Medicina de São Paulo.

Confira o vídeo:

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens aéreas do ato pró-Bolsonaro deste domingo, no Rio

Fotos e vídeos mostram a av. Atlântica tomada por apoiadores do ex-presidente, bandeiras do...

Cesca Civita e Victor Iglesias se casam com bela cerimônia em Sevilha

Com uma luxuosa cerimônia na histórica Catedral de Sevilha, na Espanha, a influenciadora Cesca...

Turista de Guarulhos é encontrado morto em Ilhabela após acidente de barco

Um turista de 65 anos, morador de Guarulhos, foi encontrado morto em Ilhabela, no...

Mais para você