InícioEditorialAlckmin anuncia ida de ministros a Maceió em meio a risco de...

Alckmin anuncia ida de ministros a Maceió em meio a risco de colapso de mina da Braskem

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou na noite desta quinta-feira, 30, a ida dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, e Renan Filho, dos Transportes, para Maceió. Os chefes das pastas foram enviados em meio ao risco de um colapso numa mina da Braskem, localizada na Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Em comunicado, Alckmin declarou que o governo federal está de “prontidão” para tomar ações necessárias. “Os ministros Renan e Wellington já estão na capital alagoana com uma equipe de técnicos para monitoramento. Representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil também chegaram ontem à capital alagoana. Ontem, a prefeitura de Maceió decretou estado de emergência por 180 dias pelo risco de colapso. Estamos atentos e de prontidão para as ações que forem necessárias e ajudar no que for preciso”, declarou Alckmin, responsável por substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está viajando pelo Oriente Médio.

O governo de Alagoas, também nesta quinta-feira, alertou para um “risco iminente de colapso”. De acordo com a administração estadual, “há previsão de crateras em bairros centrais a qualquer momento”. Em comunicado, o governador Paulo Dantas (MDB) acusou a empresa petroquímica Braskem e classificou o caso como “maior crime ambiental urbano do mundo”. Por causa do risco, a prefeitura de Maceió instalou um Gabinete de Enfrentamento de Crise composto por 16 órgãos municipais e decretou estado de emergência de 180 dias. Entre as ações, a administração municipal está retirando preventivamente as famílias das áreas de risco, nas regiões do Mutange e Bom Parto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Argentina captura foragido do 8/1 rumo à Cordilheira dos Andes

(FOLHAPRESS) - A Argentina deteve o quarto foragido que está condenado no Brasil por...

TJ-BA participa do 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça e do 6º Fórum Nacional Fundiário em Manaus

O corregedor-geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto...

Diretor-geral da OMS tem alta de hospital no Rio de Janeiro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recentemente expressou sua...

Mais para você