InícioEditorialAlckmin anuncia ida de ministros a Maceió em meio a risco de...

Alckmin anuncia ida de ministros a Maceió em meio a risco de colapso de mina da Braskem

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou na noite desta quinta-feira, 30, a ida dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, e Renan Filho, dos Transportes, para Maceió. Os chefes das pastas foram enviados em meio ao risco de um colapso numa mina da Braskem, localizada na Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Em comunicado, Alckmin declarou que o governo federal está de “prontidão” para tomar ações necessárias. “Os ministros Renan e Wellington já estão na capital alagoana com uma equipe de técnicos para monitoramento. Representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil também chegaram ontem à capital alagoana. Ontem, a prefeitura de Maceió decretou estado de emergência por 180 dias pelo risco de colapso. Estamos atentos e de prontidão para as ações que forem necessárias e ajudar no que for preciso”, declarou Alckmin, responsável por substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está viajando pelo Oriente Médio.

O governo de Alagoas, também nesta quinta-feira, alertou para um “risco iminente de colapso”. De acordo com a administração estadual, “há previsão de crateras em bairros centrais a qualquer momento”. Em comunicado, o governador Paulo Dantas (MDB) acusou a empresa petroquímica Braskem e classificou o caso como “maior crime ambiental urbano do mundo”. Por causa do risco, a prefeitura de Maceió instalou um Gabinete de Enfrentamento de Crise composto por 16 órgãos municipais e decretou estado de emergência de 180 dias. Entre as ações, a administração municipal está retirando preventivamente as famílias das áreas de risco, nas regiões do Mutange e Bom Parto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estudo identifica proteína que ajuda covid a fugir do sistema imune

Descoberta de novo mecanismo de evasão viral representa avanço na imunoterapia e perspectiva promissora...

Quem é Luciane, mãe de Matteus, também envolvida em polêmica de cotas

O ex-BBB Matteus Amaral virou assunto nesta sexta-feira (14/6) devido a fraude de cotas...

Movimento no União Brasil pode barrar candidatura de Elmar à Câmara

Parece que, além da resistência do governo em relação ao nome de Elmar Nascimento...

RECORDAR ENSINA – Os Estados Unidos não são um país sério

19:22 A comissão que investiga os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001...

Mais para você