InícioEditorialEsportesAlvo da CBF, Ancelotti reforça que cumprirá contrato com o Real

Alvo da CBF, Ancelotti reforça que cumprirá contrato com o Real

O interesse da CBF em contratar Carlo Ancelotti está se tornando uma “novela”. Nesta segunda-feira, após flertar com a direção da Confederação Brasileira de Futebol, o técnico italiano voltou a afirmar que pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid até o final. Seu vínculo com o clube espanhol se encerrará somente em junho de 2024.

“Há um ditado bonito que serve para o caso: as palavras se vão com o vento. E assim é: tenho contrato até 30 de junho de 2024 e gostaria de respeitá-lo”, declarou o italiano em entrevista à rádio italiana Rai Radio 1. Ele não deixou claro a qual palavras se referia nesta entrevista.

No início do mês, Ancelotti indicou interesse em conversar com a cúpula da CBF sobre a possibilidade de ser o novo treinador da seleção brasileira. “Não conheço o presidente da Confederação Brasileira. Ele quer falar comigo, eu adoraria encontrar com ele”, comentou o técnico do Real Madrid.

Na ocasião, ele também reforçou que pretendia seguir no clube espanhol, mas exibiu postura mais flexível quanto a cumprir o contrato até o fim. “No momento, não me preocupa o cumprir o contrato com esse clube. Tudo está bastante claro, sigo aqui até que o Real Madrid me permita continuar aqui”, declarou o italiano.

Um dos técnicos mais vitoriosos da história, Ancelotti é a prioridade número 1 da CBF, conforme já admitiu o próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Mas ainda não teria acontecido nenhuma conversa entre as partes. O sonho da entidade é contar com o treinador a partir do segundo semestre.

Antes disso, Ancelotti tem muitos compromissos com o Real, como a disputa da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. O time madrilenho está nas quartas de final da competição europeia e na final da Copa do Rei. No Espanhol, é vice-líder, a distantes 12 pontos o líder Barcelona.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Damares quer youtuber petista no inquérito de milícias digitais

Senadora envia pedido para Moraes com base em reportagem que afirma que Thiago dos...

Prefeitura convida cidadãos para inauguração de chafariz no Kaikan Sul nesta quinta (13)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas convida os cidadãos para a inauguração de...

Jean Wyllys diz que Grazi Massafera só existe porque ele estava no BBB

Jean Wyllys foi o campeão do BBB 5, ao desbancar Grazi Massafera na final...

Aluguel de loja e buraco na parede: como bando furtou 100 armas no DF

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelaram que os criminosos responsáveis...

Mais para você