InícioEditorialPolítica NacionalAna Priscila de Azevedo alega que atendeu ‘chamado’ de militares no 8...

Ana Priscila de Azevedo alega que atendeu ‘chamado’ de militares no 8 de Janeiro e diz que PM ‘não fez absolutamente nada’

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os atos de 8 de Janeiro na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a ex-bancária Ana Priscila de Azevedo, apontada como uma das organizadoras do ato, afirmou que atendeu a pedido de militares para realização das manifestações. “Jamais pensei que, ao atender ao chamado de militares, poderia ser marcada e presa”, disse. Ana Priscila afirmou ainda que percebeu a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) “totalmente inerte” durante os atos. “O que eu vi no dia 8 de Janeiro foi uma polícia inerte, que não fez absolutamente nada. Sou nascida e criada em Brasília, já participei de inúmeros atos e nunca vi a praça dos Três Poderes desguarnecida assim. Não tinha contingente policial nenhum. A polícia estava inerte. As viaturas, os policiais, todos eles parados”, disse a depoente.

Como a Jovem Pan mostrou, em outro momento de sua oitiva, Ana Priscila afirmou que o grupo que invadiu a sede dos Três Poderes não queria dar um golpe de Estado. A ideia, segundo a depoente, era reivindicar que as Forças Armadas atuassem como “VAR das eleições”. “As Forças Armadas eram como se fosse o VAR. O gol valeu ou não valeu? Era só isso que a gente queria saber”, disse, em referência ao árbitro de vídeos das partidas de futebol, usado para checar se uma jogada determinante dentro de uma partida foi legal ou não. “Queríamos o código-fonte [da urna]. O relatório do Ministério da Defesa em que nos baseamos disse que não excluiu a possibilidade de fraude e que os técnicos não tiveram acesso adequado ao código-fonte”, acrescentou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sabor que Não Pesa no Bolso: Conheça a tradicional Pizza&Cia, no Rio de Janeiro

Se você é um apaixonado por pizza e busca uma experiência gastronômica inigualável na...

Conselho recomenda que Defesa se desculpe por golpe de 1964

Documento foi aprovado depois de o presidente Lula (PT) vetar qualquer evento relacionado aos...

Dia D da vacinação contra a dengue será no sábado (13)

Neste sábado (13), A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Dia D...

Prefeito de Salvador sobre festa para Davi Brito: “Tudo organizado”

Davi Brito se consagrou como o primeiro finalista do BBB24 e no que depender...

Mais para você