InícioEditorialPolítica NacionalAnderson Torres deixa batalhão da PM no Distrito Federal quase quatro meses...

Anderson Torres deixa batalhão da PM no Distrito Federal quase quatro meses após prisão

O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres deixou na noite desta quinta-feira, 11, o 4º Batalhão da Polícia Militar, onde estava preso desde 14 de janeiro. A soltura do ex-ministro do governo Bolsonaro acontece após decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a prisão preventiva mediante aplicação de medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica. Como a Jovem Pan mostrou, Torres está preso desde 14 de janeiro por suposta omissão nos atos do 8 de Janeiro, quando as sedes dos Três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o prédio do STF – foram invadidas e depredadas. Na ocasião, Anderson era secretário de Segurança do Distrito Federal, mas estava de férias nos Estados Unidos. Em nota encaminhada à reportagem, a defesa do ex-secretário disse receber “com serenidade e respeito” a decisão pela soltura e exaltou que o “maior interessado na apuração célere dos fatos” é o próprio ex-ministro. A defesa reitera sua confiança na Justiça e seu respeito irrestrito ao Supremo Tribunal Federal”, diz o comunicado.

Anderson Torres também deverá respeitar outras medidas cautelares além do uso de tornozeleira eletrônica, como proibição de se ausentar do Distrito Federal, a entrega de seus passaportes, que deverão ser cancelados, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e recolhimento domiciliar no período noturno. Além disso, Alexandre de Moraes também determinou o afastamento imediato do ex-secretário do cargo de delegado de Polícia Federal. O ministro condiciona a liberdade ao comparecimento semanal diante do Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, em todas as segundas-feiras, e proíbe o ex-secretário de utilizar as redes sociais ou se comunicar com os demais envolvidos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você